Para quem quer casar ainda em 2021, o mini wedding é a proposta ideal. Confira as tendências do ano para quem quer trocar alianças em uma celebração segura!
Quem estava de casamento marcado em 2020, teve seus planos frustrados por conta da pandemia do novo coronavírus. Com as medidas restritivas, todos os eventos ficaram suspensos até segunda ordem. Então, chegou 2021 e, com ele, a esperança da retomada por meio da vacinação. Se você também teve que esperar um pouquinho, então, este artigo poderá ajudá-la a planejar o seu sonho!
Uma tendência para quando os eventos puderem ocorrer é o mini wedding, as celebrações com até 100 convidados. Claro que a pandemia fez com que eles ganhassem outros “acessórios”, como máscaras e medição de temperatura. Porém, essa é uma ótima solução para quem quer um casamento cercado de pessoas queridas, muito mais intimista e seguro.
Bom, mas se você chegou até aqui é porque já está pensando em aderir ao mini wedding e está procurando inspirações e tendências para 2021, certo? Então, favorite esta aba! Você vai precisar dela quando conversar com a sua cerimonialista!
Qual a sua próxima realização?
Mini wedding: o que é tendência 2021
O primeiro mito que deve ser derrubado sobre o mini wedding é que ele é uma versão “econômica” das grandes celebrações. Claro, para quem tem um orçamento mais restrito, torna-se muito mais viável organizar uma cerimônia para 70 que para 700 pessoas! Mas, mesmo em casamentos menores, é possível ter muito glamour e bom gosto!
Quer ver como um mini wedding pode ser incrível? Confira as tendências que trouxemos para você!
Segurança em primeiro lugar
Mesmo que as restrições por conta da pandemia diminuam, é inegável que a segurança com a saúde ainda precisará ser encarada com seriedade. Mas é possível, sim, adaptar-se e planejar o casamento dos sonhos! Como ele é mini, existe mais liberdade para organizar as mesas, garantir o espaçamento correto entre elas e manter juntas apenas pessoas da mesma família.
Com mais informações sobre os meios de propagação do coronavírus e a necessidade de ambientes arejados, tem disparado a procura por lugares ao ar livre. Se você está planejando o cenário do seu mini wedding, quem sabe trocar alianças ao pôr do sol não seja uma boa ideia?
Os itens indispensáveis, como álcool em gel, máscaras e luvas podem se tornar adereços criativos. Com embalagens personalizadas e estampas que estejam de acordo com as cores escolhidas para a decoração, eles são mais uma forma de mostrar aos seus convidados como a saúde deles foi considerada na hora de organizar o seu mini wedding.
Welcome box
O número reduzido de pessoas traz outra vantagem para os mini weddings: dá para caprichar ─ e muito ─ nos detalhes! Um dos mimos que é tendência para 2021 são as welcome boxes. Elas são entregues na chegada dos convidados e podem trazer uma série de presentinhos: frasquinho com arroz, lágrimas de alegria, recadinhos e, claro, os itens de segurança que citamos acima!
Tecnologia
Difícil quem tenha passado todo esse tempo sem realizar, ao menos, uma videochamada! E quem quer trocar alianças no pós-pandemia deve ter isso em mente. Não à toa que as lives de casamento têm conquistado espaço. Uma tendência que vem forte é não deixar que a distância impeça a comemoração. No caso de um mini wedding virtual, kits com taças, lembrancinhas e outras coisas que façam o convidado se sentir parte da festa, estão super em alta!
Mas claro que a tecnologia não aparece só na hora de transmitir a cerimônia. Antes dela acontecer, a internet também tem um papel importante. O site dos noivos, por exemplo, deve conter instruções detalhadas, especialmente sobre as medidas de segurança adotadas e protocolos que devem ser seguidos por todos.
Cores e decoração
Por conta da forte tendência de casamentos ao ar livre, o estilo rústico e os arcos de flores próximos ao altar estão em alta. Móveis e toques que proporcionem uma experiência imersiva (como no caso das cortinas ou casulos de fairy lights, que resultam em fotos lindas e com um toque de magia), também, vêm com tudo para o pós-pandemia. Essas características podem ser balanceadas com elementos modernos, como as cadeiras Ghost, que tragam texturas que contraponham a rusticidade do ambiente.
Quanto aos tons, o branco vem abrindo espaço para cores mais vibrantes e alegres. Uma das grandes tendências para 2021 é o amarelo, escolhido como a cor do ano pela Pantone.
Neste artigo, procuramos trazer as tendências mais importantes para um mini wedding. Como você pôde perceber, a segurança está em primeiro lugar, mas isso não significa que a cerimônia está comprometida! Pelo contrário: no futuro, elas servirão como um lembrete de que, mesmo diante das adversidades, o amor merece ser celebrado!
Voltar